A quem diga que foi muito clichê, eu também, mas digo além, é um clichê que vale a pena. Tem guerras, romance, catástrofes, mega efeitos, luta por honra e liberdade, barrigas de tanquinho, luta por poder...É o típico filme que todos torcem para a mocinha de família ficar com o mocinho bandido e pobre, que sobrevivam as adversidades e que o vilão morra o quanto antes.
Pompéia também é história, baseado no acontecimento real em que o Vulcão Vesúvio destrói a cidade de Pompéia, matando cruelmente milhares de pessoas, também retrata a sociedade da época em que o império romano tiranizava e massacrava, além de mostrar a vida dos gladiadores e escravos na época.
Quanto ao olhar crítico, ri de muita coisa absurda, como 10 a 15 gladiadores amarrados em correntes destruírem uns cinquenta soldados a cavalo todos armados numa arena, sobrando apenas os dois gladiadores principais. E como um tsunami ser parado por uma barreira pequena e um barco tampar a entrada principal da cidade para que a água não passasse. Mas nada disso deixou que a história não fosse contada.
Em resumo gostei e espero que vejam também, é uma importante fonte de conhecimento e de reflexão quanto a efemeridade da vida.
Por fim deixo a sinopse do filme: "Pompeia conta a história épica de Milo (Kit Harington - Game of Thrones), um escravo que tornou-se um gladiador e se encontra em uma corrida contra o tempo. Ele precisa salvar seu verdadeiro amor Cassia (Emily Browning), a bela filha de um comerciante rico que foi prometida a um corrupto senador romano, em meio a destruição da cidade de Pompeia causada pela erupção do Monte Vesúvio."
Nenhum comentário:
Postar um comentário