segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dica de livro: Julieta

Bom dia!!!

Levantei da cama e já estava correndo para providenciar fotos de minha mais recente aquisição para mostrar aqui no blog: o livro Julieta de Anne Fortier.
Só de olhar a capa, na primeira vez que vi em um anúncio, fiquei de boca aberta _ aquela rosa com a cidade antiga no fundo... linda!!!


Depois como boa leitora curiosa dei uma olhadinha na resenha e eis a história que queria ler:

"Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.
Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.
Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.
O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.
E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.
Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor."


(Esse trecho foi retirado do site da sextante )

Para me ajudar e  me tornar ainda mais feliz, eu e meu namorado fomos ao   shopping vitória e ele comprou o livro para mim (eu saltei de alegria, foi um presente muito fofo!) ai fiquei andei o resto da noite com o livro no colo igual menina com boneca...rs
Bem como já li o primeiro capítulo e estou curiosa, deixo a fotinha e saio correndo para continuar a leitura...


Espero que a dica tenha sido boa!!!

Beijoooooo...

12 comentários:

  1. Ai ai, mais um para a lista...rs...Se tivesse tempo acho que passaria o dia inteiro lendo, ADOROOOO!!!!! Valeu pela dica!! Beijão!!

    Alyne Ramos
    www.blogestilomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo presente, livros são tdb!!!
    Gostei bastante da sinopse, quero ver se acho por aqui, super dica!
    Bjoksss
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. livros são ótimos presentes.
    e esse me deu vontade de ler, parece muito bom
    gostei do seu blog flor, ja estou seguindo, quando quizer me fazer uma visita ficarei muito feliz.

    Beijos

    http://tahbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deu vontade de ler.. o livro parece
    ser muito interesante
    adorei a dica
    bjos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Humm.. Parece ser bem interessante!
    Já está na lista de compras ;)
    Obrigada pela dica!

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, outra coisa, Aline. Esta afim de parceria?

    *Aguardando resposta no meu blog*
    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei lindona amei a dica!!
    Obgda pela visita viu.
    Seguindo já!
    Um beijo
    http://abonecadomomo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Aline! Gostei da dica e já estou te seguindo!!
    bjuuu
    Simone Shinn
    http://www.simoneshinn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. acho que vou amar!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  10. pelo que vc disse ai parece ser ótimo mesmo!!!

    adoreiii =]

    flor tbm to seguindo seu blog mt mt obgda pelo carinho nomeu cantinho :)


    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. O livro parece bom eu não conhecia, vou ver se acho por aqui...
    Obrigada por visitar meu blog, o teu é muito bom.

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Meninas estou na metade do livro e estou morrendo sem tempo de ler mais... estou amando ele!!!!


    beijooooooosss agradeço o carinhho super feliz por terem gostado da dica!!!!

    ResponderExcluir