segunda-feira, 3 de novembro de 2014

NOVENA "MARIA PASSA NA FRENTE" - sétimo ao nono dia

Gente, também sou uma moça de igreja. E como tenho como religião a Católica, sou devota de Nossa Senhora e faço novenas. Geralmente não gosto de divulgar em redes sociais, mas depois de uma grande graça recebida, através da novena que postarei logo abaixo gostaria de deixar para que Católicos como eu também possam, se sentirem vontade, fazê-la. Afinal a internet é um bom divulgador.
Ressalto, que apesar de minha crença, não admiro quem discute religião, portanto não pretendo iniciar debates com essa humilde manifestação de fé.

Beijooo a todos que visitam esse blog!
 
 
Sétimo dia: MARIA, PASSA À FRENTE dos meus afetos e relacionamentos!
“A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levarmos Jesus Eucarístico no nosso peito” (Santo Hilário). 

1. Oração ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo! Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.

2. Palavra de Deus (Lc 2,22-32)
“22 Completando-se o tempo da purificação deles, de acordo com a Lei de Moisés, José e Maria o levaram a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor 23 (como está escrito na Lei do Senhor: "Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor") 24 e para oferecer um sacrifício, de acordo com o que diz a Lei do Senhor: "duas rolinhas ou dois pombinhos". 25 Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso, e que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. 26 Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. 27 Movido pelo Espírito, ele foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para lhe fazerem o que requeria o costume da Lei, 28 Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: 29 "Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. 30 Pois os meus olhos já viram a tua salvação, 31 que preparaste à vista de todos os povos: 32 luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo".”

3. Ladainha “Maria, passa à frente dos meus afetos e relacionamentos!”

Dos meus afetos, Maria passa à frente...
Dos meus amigos e dos meus inimigos, Maria passa à frente...
Da minha sexualidade e afetividade, Maria passa à frente...
Dos meus relacionamentos, Maria passa à frente...
Da maneira como lido com as pessoas, com os fatos e acontecimentos, Maria passa à frente...
Para que nossas conversas e afazeres sejam sempre ditados pelos Santos Anjos e nunca por uma corja de anjos maus e decaídos, Maria passa à frente...
Das nossas brincadeiras e trabalhos, lazeres e decisões, Maria passa à frente...
Para que eu ande sempre no caminho da retidão e da santidade, da pureza e da verdade, Maria passa à frente...
Para que eu sempre ande no caminho da misericórdia, da mansidão e da concórdia, Maria, passa à frente...
Para que eu não dê ouvidos aos mexericos e fofocas, Maria, passa à frente...
Daqueles que me magoaram, traíram e trapacearam, Maria, passa à frente...
Daqueles que falam algo sobre mim, Maria, passa à frente...
Daqueles que decidem algo sobre mim, Maria, passa à frente...
Daqueles que pensam algo sobre mim, Maria, passa à frente...
Para que o olhar arrogante não me veja, Maria, passa à frente...
Para que a língua maldizente não me fira, Maria, passa à frente...
Para que a mão malvada não me toque, Maria, passa à frente...
Para que o passo maldito não cruze o meu caminho, Maria, passa à frente...
Para que eu não seja causa de queda para ninguém, Maria, passa à frente...
Para que em mim tudo esteja ordenado para a glória de Deus Uno e Trino, Maria, passa à frente...

Oração
“Maria, passa à frente!”
Maria, passa à frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições!
Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: passa à frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção. Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Oitavo dia: MARIA, PASSA À FRENTE da minha fé!
“Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a Rainha do Céu e da Terra, mas ela é mais Mãe que Rainha” (Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face).

1. Oração ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo! Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.

2. Palavra de Deus(Ap 12,1-5.7.10)
“E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz. E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias. E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.  E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.”

3. Ladainha “Maria, passa à frente da minha fé!”

Da minha fé, Maria passa à frente...
Para que eu tenha uma fé viva e nova, carismática e comprometida com os irmãos, Maria passa à frente...
Assim que seja reinflamado o dom de Deus em minha alma, Maria passa à frente...
Para que Jesus seja o Senhor da minha vida, Maria passa à frente...
Para que a minha caridade cubra uma multidão de pecados, Maria passa à frente...
Do meu Pentecoste pessoal e cotidiano, Maria passa à frente...
Da minha vida de oração, Maria passa à frente...
Da minha visão espiritual, Maria passa à frente...
Da minha audição espiritual, Maria passa à frente...
Da maneira como eu leio a Bíblia, Maria passa à frente...
Para que eu tenha ouvidos de discípulo e boca de profeta, Maria passa à frente...
Para que eu seja discípulo e missionário de Jesus, Maria passa à frente...
Para que a minha fé seja associada às obras, Maria passa à frente...
Para que os homens, vendo minhas obras, glorifiquem o Pai que estais no Céu, Maria passa à frente...
Para que eu tenha profecia no olhar, Maria passa à frente...
Para que eu seja sal da terra e Luz do mundo, Maria passa à frente...
Para que eu seja liberta de toda raiz do pecado, vício e enfermidade, Maria passa à frente...
Para que o Senhor atualize em mim seu poderoso ministério de cura e libertação, Maria passa à frente...
Quando eu tiver vontade de abandonar tudo e a todos, Maria passa à frente...
Para que nada cometamos de errado, por desconhecimento ou desobediência à Santa Palavra de Deus e aos demais ensinamentos da Santa Madre Igreja, Maria passa à frente...

Oração
“Maria, passa à frente!”
Maria, passa à frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições!
Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: passa à frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção. Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Nono dia: MARIA, PASSA À FRENTE dos meus impossíveis!
“As orações de Maria junto à Majestade Divina têm mais poder do que as preces e a intercessão de todos os Anjos e Santos do Céu e da Terra” (Santo Agostinho).

1. Oração ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo! Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.

2. Palavra de Deus (Jo 2,1-11)

 “1 - Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus.  2 - Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.  3 - Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.  4 - Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.  5 - Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.  6 - Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas.  7 - Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.  8 - Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.  9 - Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo  10 - e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.  11 - Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.”

3. Ladainha “Maria, passa à frente dos meus impossíveis!”

Dos meus impossíveis, Maria, passa à frente!
Daquilo que eu preciso fazer, Maria, passa à frente!
Daquilo que eu não preciso fazer, Maria, passa à frente!
Daquilo que eu não gosto de fazer, Maria, passa à frente!
Daquilo que eu gosto de fazer, mas não posso fazer, Maria, passa à frente!
Do bem que eu fiz e do bem que eu deixei de fazer, Maria, passa à frente!
Das palavras que saem da minha boca, Maria, passa à frente!
Das palavras que me chegam aos meus ouvidos, Maria, passa à frente!
Das imagens que me chegam aos meus olhos, Maria, passa à frente!
Dos pensamentos que ocupam a minha mente, Maria, passa à frente!
Das sensações que tomam o meu corpo, Maria, passa à frente!
Dos sentimentos que habitam em meu peito, Maria, passa à frente!
Das altas muralhas da minha Jericó, Maria, passa à frente!
Dos Golias e gigantes do meu dia-a-dia, Maria, passa à frente!
Dos Mares Vermelhos que eu tenho que atravessar, Maria, passa à frente!
Para que eu viva com fé e total confiança no Senhor, Maria, passa à frente!
Daquela graça que eu julgo ser muito difícil, impossível ou demorada demais para chegar, Maria, passa à frente!
Das portas que eu fechei por conta de meus pecados, Maria, passa à frente!
Das portas que tem que ser abertas, Maria, passa à frente!
Das portas que tem que ser abertas, onde nem portas e paredes existem, Maria, passa à frente!

Oração
“Maria, passa à frente!”
Maria, passa à frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições!
Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: passa à frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção. Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Um comentário:

  1. MARIA PASSA NA FRENTE E RESOLVE TUDO AQUILO QUE SOMOS INCAPAZES DE RESOLVER, MÃE CUIDA, AJUDA E PROTEGE A TODOS OS SEUS FILHOS. OBRIGADA MARIA NOSSA MÃE POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA, OBRIGADA POR ATENDER MINHAS ORAÇÕES. A TI TODA HONRA E TODA GLÓRIA.

    ResponderExcluir