Foi só virar novela de horário nobre que a famosa Gabriela está em todos os lugares. Como já tinha lido o livro, resolvi compartilhar um pouco com vocês.
O livro Gabriela é um romance modernista de Jorge amado. Muitos estudiosos o consideram como a obra prima do escritor, obra que por sinal caiu no gosto internacional, sendo a campeã brasileira de traduções para outras línguas.
Peguei a capa igual a do livro que li. Pena que a imagem não estava tão boa. |
Sinopse: O romance entre o sírio Nacib e a mulata Gabriela, um dos mais sedutores personagens femininos criados por Jorge Amado, tem como pano de fundo, em meados dos anos 1920, a luta pela modernização de Ilhéus, em desenvolvimento graças às exportações do cacau. Com sua sensualidade inocente, Gabriela não apenas conquista o coração de Nacib como também seduz um sem-número de homens ilheenses, colocando em xeque a lei que exigia que a desonra do adultério feminino fosse lavada com sangue.
Vai lá que particularmente não gosto muito de livros brasileiros, com exceção de autores que defendo com unhas e dentes. Mas Gabriela teve seu encanto para mim. A fuga para a antiga ilhéus onde o jeito caboclo da morena com cheiro de cravo e canela modificou toda a cidade, trouxe uma certa leveza para o meu dia a dia corrido. As vezes é bom fugir da realidade. rsrsrs. Assim recomendo a leitura.
beijooooooo
Nenhum comentário:
Postar um comentário