segunda-feira, 3 de novembro de 2014

NOVENA "MARIA PASSA NA FRENTE" - quarto ao sexto dia

Gente, também sou uma moça de igreja. E como tenho como religião a Católica, sou devota de Nossa Senhora e faço novenas. Geralmente não gosto de divulgar em redes sociais, mas depois de uma grande graça recebida, através da novena que postarei logo abaixo gostaria de deixar para que Católicos como eu também possam, se sentirem vontade, fazê-la. Afinal a internet é um bom divulgador.
Ressalto, que apesar de minha crença, não admiro quem discute religião, portanto não pretendo iniciar debates com essa humilde manifestação de fé.

Beijooo a todos que visitam esse blog!
 
 
Quinto dia:  MARIA, PASSA À FRENTE da minha casa!
“Deus depositou a plenitude de todo o bem em Maria, para que nisto conhecêssemos que tudo o que temos de esperança, graça e salvação, dela deriva até nós” (São Boaventura).

1. Oração ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo! Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.

2. Palavra de Deus (Jo 19,25-27)
“25 Eu sei que o meu Redentor vive e que no fim se levantará sobre a terra. 26 E, depois que o meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus. 27 Eu o verei com os meus próprios olhos; eu mesmo, e não outro! Como anseia no meu peito o coração!”

3. Ladainha “Maria, passa à frente da minha casa!”

Da minha casa, Maria passa à frente...
De quem entra e de quem sai da minha casa, Maria passa à frente...
De cada cômodo da minha casa, Maria passa à frente...
De cada pessoa que passa em frente à minha casa, Maria passa à frente...
De toda notícia, correspondência que chega à minha casa, Maria passa à frente...
De tudo que existe em minha casa, Maria passa à frente...
Dos meus animais de estimação, Maria passa à frente...
Dos meus vizinhos, Maria passa à frente...
Para que sejamos protegidos de assaltos, acidentes, incêndios, e sequestros, Maria passa à frente...
Para que sejamos poupados de inundações, raios e tempestades, tremores, ventos fortes, Maria passa à frente...
Para que a infelicidade e a infidelidade nunca nos visitem, Maria passa à frente...
Para que as pragas e as maldições nunca tenham vez, Maria passa à frente...
Para que sejamos guardados da inveja e do ciúme, Maria passa à frente...
Para que sejamos guardados do mau olhado e dos maus agouros, Maria passa à frente...
Para que sejamos poupados da morte cruel e repentina, Maria passa à frente...
Para que não nos atormentem cenas terríveis, visões espantosas e sonhos pavorosos, Maria passa à frente...
Das pragas e maldições, Maria passa à frente...
Para que os anjos maus partam em retirada de nossa casa, Maria passa à frente...
Para que sejamos libertos das investidas do demônio, Maria passa à frente...
Para que nossa casa seja uma casa de oração, Maria passa à frente...

Oração
“Maria, passa à frente!”
Maria, passa à frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições!
Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: passa à frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção. Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Sexto dia:  MARIA, PASSA À FRENTE da minha família!
“Como gostam os homens de que lhes recordem o seu parentesco com personagens da literatura, da política, do exército, da Igreja... Canta diante da Virgem Imaculada, recordando-Lhe: ‘Ave, Maria, Filha de Deus Pai; Ave, Maria, Mãe de Deus Filho; Ave, Maria, Esposa de Deus Espírito Santo... mais do que tu, só Deus!” (São João Maria Escrivá). 

1. Oração ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo! Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.

2. Palavra de Deus(Mt 12,46-50)
“46 Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele. 47 Alguém lhe disse: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo". 48 "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?", perguntou ele.
49 E, estendendo a mão para os discípulos, disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos!
50 Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe".”

3. Ladainha “Maria, passa à frente da minha família!”

Da minha família, Maria passa à frente...
Para que a minha família seja de Deus, Maria passa à frente...
Afim de que o amor seja lei em nossa casa, Maria passa à frente...
Para que os nossos Anjos da Guarda nós deem saúde, afim de que a nossa comunicação seja perfeita e nossos relacionamentos agradáveis aos olhos do Pai, Maria passa à frente...
Para que a minha família seja um celeiro de santas vocações para o altar e à vida consagrada, ao matrimônio e à sociedade, Maria passa à frente...
Para que não falte o pão de cada dia e a graça do trabalho, Maria passa à frente...
Para que não haja amargura e egoísmo em nossa casa, Maria passa à frente...
Para que a mentira e a tristeza não nos ganhem, Maria passa à frente...
Para que o ódio, as contendas e as desuniões não falem alto, Maria passa à frente...
Para que não haja em nossas famílias para a frieza, a falta de diálogo e a indiferença, Maria passa à frente...
Para que nossas famílias sejam protegidas do ciúme e da inveja, Maria passa à frente...
Para que sejamos poupados de toda forma de violência e de maldade, Maria passa à frente...
Afim de que sejam estreitados os laços familiares que nos une, Maria passa à frente...
Afim de que sejam dilatados nossos corações pela força renovadora do perdão, Maria passa à frente...
Para que nossa família seja uma Igreja Doméstica e um Santuário da Vida, Maria passa à frente...
De toda doença, vício, acidente, má tendência, má inclinação e mau costume que tenham sido transmitidos de geração em geração em minha família, Maria passa à frente...
Para que não morramos antes da graça da conversão e sem antes de vermos a salvação dos nossos, Maria passa à frente...
Para que o momento da nossa partida, encontremos as portas do Céu abertas, Maria passa à frente...
Para que eu e minha casa sirvamos ao Senhor e à mais ninguém, Maria passa à frente...

Oração
“Maria, passa à frente!”
Maria, passa à frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições!
Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: passa à frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção. Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Em seguida o restante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário